sábado, 22 de abril de 2006

Oferece-se recompensa...

... a quem descobrir a verdadeira identidade da "Ema".
Ema não é um tipo de avestruz?
Também andei a ser enganada. Pensei que esta coisa dos blogs servia para partilharmos com os "outros" (leia-se "amigos") as parvoíces (às vezes menos parvas) que nos atravessam a mente. Mas pelos vistos não.


(sim, eu não tenho comentado muito, por falta de tempo e às vezes de paciência para escrever, mas tento manter-me actualizada. Só agora consegui correr os vários blogs e completar a novela.)

8Disseram...

Anonymous Anónimo opinou...

Com Joalhinha presidente
o povo fica contente!

23/4/06 16:00  
Anonymous Anónimo opinou...

Escapou-se-me. Não entendo.

24/4/06 12:40  
Blogger Joalhinha opinou...

tens que correr os blogs dos nossos amigos e ler os comentarios dos ultimos posts.

24/4/06 14:04  
Blogger Patrícia do Ó opinou...

Olá
Já vi o teu comentário no meu blog
qto à ema...não é a ave mais veloz do mundo?
O q encontrei foi:
A ema ou nhandú é uma ave que leva o nome científico Rhea americana. É originária da América do Sul e pertence à família Rheidae.

É considerada a maior ave brasileira. Apesar de possuir grandes asas, ela não voa. Usa as asas para se equilibrar e mudar de direção na corrida.
O acasalamento começa em outubro, e o macho reúne um harém de 5 ou 6 fêmeas, escolhe um território e faz o ninho.

Cada fêmea é capaz de pôr de 10 a 18 ovos. A incubação começa 5 a 8 dias após as fêmeas terem iniciado a postura.

Os ovos são brancos e pesam em torno de 600 gramas. Quando o ninho está cheio de ovos, cerca de uma dúzia, mas podendo chegar a 20 ou 30, o macho afasta as fêmeas e se responsabiliza por chocá-los. Os ovos eclodem em seis semanas e todos no mesmo dia. Os que não eclodem são colocados para fora do ninho. Os filhotes ficam a cuidado do pai e atingem a idade adulta em dois anos.

A ema é onívora, e a sua alimentação constitui-se de sementes, folhas, frutos, insetos, moluscos, entre outros.

Características:

Comprimento: até 1,50m
Altura: 1,34m a 1,70m
Envergadura: 1,50m
Peso: até 25 kg
Plumagem: cinzento e castanho
Categoria: Strutioniformes


Classificação científica:

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Struthioniformes
Família: Rheidae
Género: Rhea
Espécie: R. americana

Nomenclatura binominal
Rhea americana
Lineu, 1758


Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Ema"

Espero que ajude...
Beijos

26/4/06 09:11  
Blogger Joalhinha opinou...

e é aquela que tem o cérebro mais pequeno que o próprio olho, nao é? então é capaz de ser ela...
lol
depois explico-te.

26/4/06 17:10  
Blogger ines silva opinou...

ahahaha és má, tu :D

27/4/06 01:40  
Anonymous Anónimo opinou...

e agora, como já era devido,
uma rima foleira dedicada à
dona deste blog:

namorava com joalhinha
toda a terça e quinta
mas com a vinda da andorinha
nossa relação ficou extinta

a saudade já cresce
a esperança diminui
nosso amor convalesce
que estúpido que fui!

porque não escolhi também quarta
para a minha joalhinha amar
teria barriga farta
e sofá onde me prostrar

agora me lamento
e com tristeza fico
agi como um jumento
e sofro como um burrico

volta joalhinha volta
este sacrifício não aguento
isto ainda mais me revolta
que cagar ao relento.

1/5/06 18:01  
Anonymous Anónimo opinou...

e agora, como já era devido,
uma rima foleira dedicada à
dona deste blog:

namorava com joalhinha
toda a terça e quinta
mas com a vinda da andorinha
nossa relação ficou extinta

a saudade já cresce
a esperança diminui
nosso amor convalesce
que estúpido que fui!

porque não escolhi também quarta
para a minha joalhinha amar
teria barriga farta
e sofá onde me prostrar

agora me lamento
e com tristeza fico
agi como um jumento
e sofro como um burrico

volta joalhinha volta
este sacrifício não aguento
isto ainda mais me revolta
que cagar ao relento.

1/5/06 18:02  

Enviar um comentário

<< Home