Mania
A minha incessante tara por elementos gastronómicos e afins, está a tomar proporções assustadoras, na medida em que já não me permite entrar numa mercearia e não comprar nada. Preciso sempre de alguma coisa. E se não é esse o caso no momento, invento coisas para precisar. Ou lembro-me do não-sei-quê-que-vi-usar-não-sei-onde e simplesmente tenho de comprar e experimentar. E se não encontro à primeira, não descanso enquanto não tornar realidade o sonho de ter nas mãos um frasquinho disto, uma embalagem daquilo, ou umas folhinhas ou grãos do dito não-sei-quê.
Contam-se os estragos financeiros: só nos últimos dias foi um pacotinho de pimenta rosa, um de cardamomo preto (raríssimo! não faço a coisa por menos!), uma caixa de "Bed of Roses" da Elements of Spice e umas massas que ainda nem sei como vou cozinhar sem as desfazer todas.
Contam-se os estragos financeiros: só nos últimos dias foi um pacotinho de pimenta rosa, um de cardamomo preto (raríssimo! não faço a coisa por menos!), uma caixa de "Bed of Roses" da Elements of Spice e umas massas que ainda nem sei como vou cozinhar sem as desfazer todas.
Sou feliz. É mais forte do que eu; é muito dificil resistir a determinadas coisas. Mas gosto de experimentar e descobrir coisas novas. Mesmo que algumas não sejam extremamente agradáveis...
Qualquer diz começo a publicar as receitas.
Etiquetas: Devaneios
7Disseram...
Cardamomo preto?
Isso soa tão bem!
Também adoro comprar ingredientes "exóticos". No Martim Moniz e arredores encontram-se maravilhas!
Agora é que estou a juntar 1 + 1 =2
Miss Lady Bug e Miss Chocolata são irmãs???
Blood sisters de verdade?
Que lindo!
Não sou anonima, mas nao sei porquê nao estou a conseguir publicar comentarios de outra forma. Não elas não são blood sisters, as blood sisters dela são outras. Percebo-te tão bem sis, eu tambem não posso entrar nesse tipo de lojas, fico louca.Por isso é que deixei de netrar num certo tipo de lojas , já para não cair em tentação. Aproveito para comentar o post de baixo, estou cheia de ciumes, a mim nem sobrinhas nem afilhada, nunca tive direito a um desenho tão lindo!!!
Beijos
Cristina lima
Em resposta à Fada do Lar, que tem um blog tão rosamente delicioso, não são irmãs mas gostavam de ser, que aqui as manas não são suficientes. A Joalhinha precisava de uma irmã mais da idade dela que nós já somos mais que mães! não é irmã anónima? Olha mana do meio, e eu que sou mãe nem cheirá-los!!
Quanto ao post em si, nada a dizer pois, acompanho-a em muitas das cruzadas aos ingredientes, e eu consigo conter-me, que cozinhar para 5 bocas que apreciam melhor um big Mac a qualquer iguaria vinda do outro lado do mundo e a custar o peso do ouro... mais vale usar as especiarias marca continente. Mas apesar de tudo as bocas ensinam-se e os gostos aprendem-se e vou ganhando algumas batalhas.
parece que as minhas blood sisters ficaram com ciúmes... ui ui mas no fundo no fundo elas sabem que não têm muito de que se queixar.
e quanto às batalhas ganhas, ter filhos entre os 14 e os 3 anos, que se pelam por bróculos, bate muitas especiarias!
Manas ciumentas! Vieram logo marcar território! A Lady Bug é minha mana sim! E acabou o assunto! :D
Ops! que provoquei uma guerra familiar...
Também conheço bem a realidade das "irmãs" e de algumas "filhas", eheheheh
"Sobrinhos" e "afilhados" então nem se fala... ;-)
Enviar um comentário
<< Home