segunda-feira, 6 de novembro de 2006

...enta.

"Turning 40 or 50 is traumatic regardless of what your friend may say. These milestones in the life cycle create much anxiety and self-doubt. Simply ignoring the occasion will not help either. Your friend needs to feel that he or she is special."


"Having fun may be the overriding passion of midlife. We fear loss of youth and with it the loss of youth's joys. But fun is not something we must lose along with hair or muscle mass. In fact, midlife can be the most enjoyable time of life yet. Here is your chance to prove it."

(P.S.: não sei quem é este gajo, mas de certeza que é um desgraçado...)

Etiquetas:

40Disseram...

Blogger Mimi opinou...

Este post é para quem? Alguém faz 40 aninhos? Que giro! Não conheço ninguém com 40 anos, mas adorava... Já ouvi falar muito bem.
Hoje é Segunda, não é?

6/11/06 20:16  
Anonymous Anónimo opinou...

Vá-se lá saber quem é que vai fazer 40...De qualquer forma adiantaste-te uns dias, isso é para quê? Para a preparares psicológicamente?? Olha mas deixa lá que tu tambem lá chegarás, e eu,e a mimi, e espero que toda a gente boa que por aí anda e que ainda não chegou lá!
Bjs

7/11/06 09:25  
Anonymous Anónimo opinou...

O que vale é que eu não percebo inglês...

7/11/06 10:02  
Anonymous Anónimo opinou...

ENTA:

Gosto sobretudo das florzitas.
Acho que estão a condizer.
Mas o que é que é?
Há algum problema?
Existem muitas coisas terminadas em ENTA.
Por exemplo:
Hortelã pimENTA.
Agua bENTA.
EmENTA.
SebENTA.

Existem também muitos adjectivos terminados em ENTA.
Por exemplo:
EmbirrENTA.
CiumENTA.
SonolENTA.
PreguiçENTA.
PirosENTA.
ParvalhENTA.
NariguENTA.
AmuENTA.

Mas acho que a palavra de ordem devia ser ONA em vez de ENTA.
Senão, vejamos:

ONA:
( comentários, consoante o tipo de transeuntes entre a Infante Santo, Bairro da Lapa, Amoreiras e Corte Inglês:

Jeitosona.(brasileiro) Boazinha.(empregada da vizinha da mãe). Simpática.(vizinha da própria)
Boa mãe.(auxiliar do infantário) Boa tia. (sobrinhos) Tia boa. (amigos do sobrinho) Porreirona.(alguns colegas do trabalho)
Uma barilona.(irmãs) Bué da nicezona.(Chico ganzas, que lhe guarda o carro)
Sempre arranjadona.(galifão, a afiar o dente)
Uma verdadeira Dona.(mais um brasileiro)
Filhona. (paizinho, quando está
bem disposto)
Etc.
E não pensem que me enganei por não terminar tudo em ONA.
Se calhar queriam que eu dissesse outras coisas, mas nada disso, não senhora.

VAI SER CÁ UMA FESTONA NO SÁBADO.......PÁ, CUM CANECO,
VAI BUSCAR!

7/11/06 11:33  
Anonymous Anónimo opinou...

Embirrenta? quando tu me provocas
Ciumenta? ele é SAGITÀRIO
Sonolenta? Há lá coisa melhor que dormir??
Preguicenta? com 4 filhos!!??
Pirosenta? gostos não se discutem
Parvalhenta? azar! cunhadas não se escolhem, aceitam-se
Nariguenta? saio à minha avó
Amuenta? impossível já lá vão pra aí 18 anos desde que te conheço... coitadinha de mim!
Madonna rima com... quarentona e, gostos à parte, não deixa de ser um belo exemplo

7/11/06 12:12  
Blogger Mimi opinou...

Quem é o poeta?!

7/11/06 12:15  
Anonymous Anónimo opinou...

Olha Mimi nem queiras saber quem é o poeta, porque quando está inspirado vai tudo raso. Mas terás o prazer de o conhecer no Sábado, esperemos é que esteja tão inspirado como hoje, porque nada como ele para animar a malta!

7/11/06 12:20  
Anonymous Anónimo opinou...

Um grande Alô pra cê.
Meu nome é Jetson, sou moreno, alto, olhos côr dji mar, não sou sagitário,cê tá enganada, costumo cruzar com cê naquele cafézinho da esquina, logo dji manhã, ondji meu djia começa e olhar para cê mi inspira e só tava querendo dizer qui cê tá cada vez mais gostosa.

7/11/06 12:21  
Anonymous Anónimo opinou...

Eu não digo que ele hoje está inspirado! Lolololol...

7/11/06 12:23  
Anonymous Anónimo opinou...

NUNCA MAIS ME FALES DO ARROZ DE CARNE!!! que com esta fiocámos quites para sempre

7/11/06 12:34  
Blogger Mimi opinou...

Ah.. mas eu já conheço o poeta inspirado. Nâo sabia é que ele tinha uma veia literária artística e que nao jogava como baralho todo. Mas tendo em conta a data que se aproxima, penso que está a vir ao de cima, o que de mais esotérico há em nós!

7/11/06 12:36  
Anonymous Anónimo opinou...

Maguit tambem não abuses, que do arroz de carne não te livras nunca mais!!

7/11/06 12:45  
Anonymous Anónimo opinou...

Mas quem é esta mimi?
Desculpe, mas a senhora ou se calhar, senhor,não sabe do que está a falar.
Baralho todo? O que é que é isso?
Não sabe mas é o que é um baralho, de certeza.
O meu baralho está inteirinho, percebeu?
E orgulho-me muito disso.
Sim, porque se a senhora ou senhor conhece quem não tenha o baralho todo, o problema é verdadeiramente e apenas SÓ SEU!
Vai buscar, mimi.

7/11/06 13:04  
Anonymous Anónimo opinou...

Alora, per Maguit,

Si tu volhe parlare di rizzoto di carne, bisogno stare preparatta per tutti.

L´epoca dei "enta" anni é cosi bella...non parlamo di cosi del passato oscuro, non parlamo di cosi del passato.

Guarda il bello passaroto qui a pousato in quella bella fiore.

Andiamo a mangiare tutti noi um bellíssimo roballeto in quello ristaurante.....

7/11/06 13:15  
Blogger Joalhinha opinou...

IT'S ALIVE!!!!!! IT'S ALIVE!!!!!!
juro que nunca pensei que desse tanta polémica.
então se me adinatei (Critina lima), foi a pedido aqui do anónimo, também conhecido por muitos como "a 3ª pessoa".
a mimi é minha mana! ok?
e (mimi), se não conhecias a veia artística do senhor, é porque não me tens ouvido com atenção! com franqueza mana...
quanto à coitadinha dos enta..., ela tem estofo para estas coisas. e sim, SE DEUS QUISER TAMBÉM LÁ HEI DE CHEGAR!

7/11/06 13:20  
Anonymous Anónimo opinou...

Agora, só um "aparte", que não tem nada a ver com isto:

Chegou o correio.
Entre as várias missivas que a minha pequena empresa recebeu, vinha mais um curriculum de um dos nossos licenciados desempregados.
Mas é genial. Se pudesse arranjava-lhe um emprego.

O curriculum é normal, tá,tá, tá, lá, lá, lá, e depois (convém dizer que todas as folhas são divididas por uma margem do lado esquerdo com títulos, tipo informação pessoal, experiência pessoal, etc), na ultima folha divisória do lado esquerdo diz: aptidões e competências pessoais e por baixo: "adquiridas ao longo da vida ou da carreira, mas não necessáriamente abrangidas por certificados ou diplomas formais".
Magnífico!

Mas depois, isto é digno de ser sei lá, premiado ou qualquer coisa, diz, portanto na coluna do lado esquerdo: VIDA ACADÉMICA e depois:

PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO PONTES DE ESPARGUETE NO ANO DE 2002, VENCENDO COM A MARCA DE 28,768 KG A PARTIR DE 350 gr DE ESPARGUETE.

7/11/06 13:43  
Blogger Joalhinha opinou...

acho lindamente. devias dar um emprego ao rapaz.

7/11/06 13:59  
Blogger Mimi opinou...

SENHOR QUE NAO DA A CARA MAS QUE EU SEI MUITO BEM QUEM É PORQUE JA O VI EM CASA DE UMA ENTA QUE TEMOS EM COMUM:
1. "esta Mimi" é praticamente sua cunhada;
2. é claro que o senhor não tem o baralho todo porque, sendo homem, é-lhe fisicamente impossível;
3. escusa de ser agressivo porque eu apenas estou a constatar aquilo que já todos sabem: que o senhor Poeta Inspirado é um desestabilizador da blogosfera:
4. não é apenas o senhor que pode vir para aqui despejar testamentos. Eu também tenho coisas pertinentes e ASSAZ curiosas para contar:

*Influence of added deffloculant, binder and alumina particles on the rheological behavior of enamel suspensions*
- Enamel suspensions were characterized according to their rheological behavior. The suspensions presented a pseudoplastic behavior, yield stress and thixotropy, with or without the presence of deffloculant. Added carboxymethylcellulose increases the apparent viscosity of enamel suspensions and interacts complexly with the deffloculant, here sodium silicate. Addition of crystalline particles of two types of alumina, used to improve the wear resistance of ceramic glazes, also change strongly the rheological behavior of the suspensions. Added high specific area, irregular alumina particles produce a higher increase of the apparent viscosity of enamel suspensions compared to rounded ones.
Vai buscar P.

7/11/06 14:38  
Anonymous Anónimo opinou...

My dear lady D (Deffloculant):
(now I know your are a female individual)

I´m really sorry.
You miss unsderstood my remarks.
I was not agressiv.
Sorry, but I do not know any Mimi, except, of course, Mimi Rogers.
It´s not the case, or is it?

However, I must say that you are a very interesting person. You know so many things, like carboxymethylcelluloses, alumina and esotérico.

Please to meet you, and may I wich that God always be with you, lady D.

Go and ketch, mé mé.

7/11/06 15:30  
Anonymous Anónimo opinou...

Precisava aqui de uma ajuda feminina para combater esta virose que me está a querer roer o computador e que dá pelo nome de MIMI.
Alguém se oferece?
Gracias.

7/11/06 15:35  
Anonymous Anónimo opinou...

É que ainda por cima é organizada e sabe contar, faz 1.- 2.- 3.- 4-.
É muito, demais para mim, estou esgotado e quase sem respostas e não é nada costume.
Um grande bem haja para todas vocês e ajudem se fazem favor.

7/11/06 15:39  
Blogger Joalhinha opinou...

ela tem destas coisas, tem a capacidade de deixar qualquer um sem resposta.
não há ajuda possível.
continuação.

7/11/06 16:25  
Anonymous Anónimo opinou...

sua.........solidária.

7/11/06 16:38  
Anonymous Anónimo opinou...

rendo-me. a culpa é toda minha

7/11/06 16:50  
Blogger Mimi opinou...

Fetch it laddie boy. This is too much sand for you truck! :D

7/11/06 17:18  
Blogger Mimi opinou...

Já agora.. o objectivo é chegar aos 40 comentários?

7/11/06 17:20  
Anonymous Anónimo opinou...

Vão no bom caminho

7/11/06 17:24  
Anonymous Anónimo opinou...

Alto aí. Aquela coisa anonima do rendo-me não é minha.
E tu ó manguita, não dizes nada de jeito a não ser vão no bom caminho e mais não sei o quê.....diz lá, estavas a gostar do Jetson, não estavas?
Jet, son, anda cá filho....

7/11/06 17:34  
Blogger Joalhinha opinou...

estou a gostar de ver. o mais giro é que acho que conseguiram afugentar todos os outros possíveis comentadores. desde manhã que so há comentários vossos. isto pode ser mau para o negócio.

7/11/06 17:39  
Anonymous Anónimo opinou...

Bastou estar fora um bocadinho para perder o fio à meada (sim porque eu trabalho, não é como uns e outros). Mimi devo dizer-te que gostava bastante que traduzisses tudo aquilo para portugues é que para inglês já me basta o que tenho de aturar aqui no escritório, portanto confesso que nem me dei ao trabalho de ler e gostava bastante de saber o que bocemeceses discutem.Mas tens de dar o braço a torcer que "go and ketch mémé" ele até esteve bem...
E sim acho que já que estamos nos entas até quinta deviamos atingir os enta comentários, não há aí mais ninguém que se sinta à altura?!!

7/11/06 17:42  
Blogger Mimi opinou...

Quais "outros possíveis comentadores"? Acho triste sermos marginalizados em nome de "outros possíveis comentadores" fictícios! Não há mais! Somos só nós! O MUNDO SOMOS SÓ NÓS!!! Somos 4: Mimi, Cristina, Maguit e Anónimo-que-toda-a-gente-sabe-quem-é. Quatro por cada 10 anos q passam...

7/11/06 18:04  
Anonymous Anónimo opinou...

E que tal greve aos comentários pela marginalização da blogger?? (assim não chegam aos enta hihihi)

7/11/06 18:07  
Anonymous Anónimo opinou...

E que tal greve aos comentários pela marginalização da blogger?? (assim não chegam aos enta hihihi)

7/11/06 18:07  
Blogger Mimi opinou...

Boa Maguit. A abordagem dúbia dá sempre resultado. Manifestas uma vontade mas executas outra! Por um lado propões greve de comentários, mas por outro repetes o mesmo várias vezes para marcar uma posição! Viva! Vê-se que és uma mulher mnadura e que percebe muito da vida... eu não o teria feito melhor!

7/11/06 18:27  
Anonymous Anónimo opinou...

Ela, a dita cuja, comentou a duplicar, o que consitui um sinal relevante de que almeja que o referido objectivo seja definitivamente alcançado.(SIC)

E continuam com alto grau de cultura estes comentários, através da facilmente verificavel utilização de vocábulos, perdoem-me a expressão, grávidos de significado, como seja, por exemplo, a utilização da palavra de ordem "greve" seguida da expressão não menos grávida de significado quer politica quer solicialmente "aos comentários pela marginalização".(TVI)

Facilmente se verifica, assim, sem qualquer resquício de dúvida que repouse neste coktail de informação, que a referida pessoa, assim caminha, alegremente, para uma existência cada vez mais plena e feliz.(RTP)

Floriguida, atingirá concerteza, o que todos nós secretamente desde há muito desejamos......a verdadeira admiração e permanente atenção do público (que somos todos nós), que, perante este fluir, esta radiosidade, esta graciosidade, este esplendor, não deixará decerto de se comover e sobretudo de com ela verdadeiramente para sempre se identificar.(SERENELA ANDRADE)

7/11/06 18:33  
Anonymous Anónimo opinou...

Proponho iniciarmos desde já as comemorações, para o que passo a indicar o que, de seguida, irei fazer:
Enviar o endereço deste belo blog para todos os endereços de e-mail que consiga arranjar, solicitando comentários ou quaisquer outras considerações a esta grandiosa iniciativa.
Peço-vos que façam o mesmo para que, na data prevista, tenha sido ultrapassada a meta dos 39140 o que sem dúvida nos trará uma grande felicidade embora tenhamos de passar a dita noite de comemoração para o Coliseu dos Recreios (que raio de nome).

7/11/06 18:47  
Blogger Mimi opinou...

Acho uma grande ideia! Vou pedir aos meus amigos que me disponibilizem todos os mail adresses que tiverem, e então sim! Não há recorde que não possamos bater. O coliseu não chegará para tamanha manifestação de afecto! Vamos todos dançar para o Campo Pequeno!
Sugestões quanto ao dress code?

7/11/06 18:53  
Anonymous Anónimo opinou...

apoiado! campo peuqeno aqui vamos! Aliás menos do que isso não seria digno da nossa Floriguida. Será que esta também fala com as plantinhas e com os legumes??!!

8/11/06 08:58  
Blogger castor opinou...

querem 40 comentário?

8/11/06 11:46  
Blogger castor opinou...

tomem 40 comentários!

8/11/06 11:46  

Enviar um comentário

<< Home