Lemon Curd
Agora que os resultados já lá estão, posso dizer-vos o que fiz com as gemas que sobraram (sim, porque o bolinho não tem gemas, não tem manteiga, não tem gordura nenhuma whatsoever, o que significa que, coberturas e recheios à parte, até é um bolo bastante "light!):
Derreter cerca de ... talvez 125gr de manteiga (a julgar pelo tamanho da fatia) em lume brando. Numa tigela à parte bater bem as gemas com o sumo de 1 limão grande (ou 2 pequenos, como foi o caso desta vez) e 1/2 chávena de açucar (mais ou menos dependendo da gulodice). Com o lume sempre baixo ir deitando a mistura sobre a manteiga, sem deixar de mexer.
Mexer sempre, para não pegar nem formar grumos, até ficar com uma consistência espessa, de preferência com um batedor, para ficar mais fluffly.
Deitar num frasco e guardar no frigorifico. Comer com torradas, tostas, bolachas e tudo mais que vos apetecer, ou façam tartes, cubram bolos, etc. As possibilidades são infintas (maravilhosa esta coisa).
Etiquetas: Receitas
2Disseram...
e eu esqueci-me do meu frasquinho em cima da bancada sniff!!
Não há nada melhor do que uma torradinha de pão alentejano com manteiga e este fantástico cremen de limão!! (até me cresceu água na boca!!!!!))
Enviar um comentário
<< Home