sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Tenho saudades...

... de uns rebuçados que vinham embalados numa tira comprida de plástico, e que quando se trincavam tinham dentro um pózinho ácido que dava arrepios na espinha.
... de tomar banho de imersão (o esquentador está avariado e não vale a pena gastar água se ela não estiver a ferver!).
... das arepas doble-queso que comia ao pequeno-almoço quando andava no liceu.
... de um cinema pequenino que havia lá ao pé de casa, em Bogotá, onde as cadeiras eram poltronas, e onde serviam os melhores capuccinos que alguma vez bebi, enquanto víamos filmes simpáticos.
... de pintar o cabelo de vermelho.
... do liceu onde andei.
... dos cozinhados da minha avó.
... das cartas do meu cunhado.
... de um cheiro característico a gasóleo que havia sempre no Africa Queen.
... de acampar.
... de uma sensação que não consigo descrever.
...

Etiquetas:

6Disseram...

Blogger Mónica Lice opinou...

Parabéns pelo blog! Não conhecia...

Beijinhos!

18/11/06 12:27  
Anonymous Anónimo opinou...

E os chupas palitos cor de rosa embrulhados em papel às riscas que se vendiam à porta do Jardim da Estrela? e os chupas de caramelo que comprávamos nas barraquinhas de bolacha Americana? já não és desse tempo? ou desses não tens saudades? e fazer a rampa de casa dos avós no carrinho de rolamentos que o N e o T fizeram? Eu tenho saudades disso tudo e de deitar fora as couves de Bruxelas naquele sítio que nós sabemos!

20/11/06 10:30  
Blogger Joalhinha opinou...

maguit: além desses chupas todos, também me lembrei daquelas laranjas e limões (esses que estás a pensar também, mas estou a referir-me a outros), que vinham aos gomos, todos juntinhos dentro de um celofane, que comprávamos em espanha... mas achei que desatar a debitar um rol de doces de que tenho saudades ia dar a idéia errada a quem não me conhece... lol

20/11/06 19:02  
Blogger Mimi opinou...

Eu tenho saudades de estar em Chaves e ao lanche comer Nucilla (de dois chocolates) com os dedos...

21/11/06 15:16  
Anonymous Anónimo opinou...

Aí os chupas de caramelo das barracas da bolacha americana!!!!

22/11/06 18:23  
Anonymous Anónimo opinou...

Lamentamos informar que os chupas de caramelo eram feitos com fezes de siri.

23/11/06 23:03  

Enviar um comentário

<< Home