sexta-feira, 22 de junho de 2007

Homenagem

Devido à falta de tempo/inspiração/paciência que se tem revelado nos últimos tempos, não tenho mantido o coiso actualizado.
Trabalho e stress q.b., sono em demasia e papéis para ler que não saem de cima da mesa, também têm contribuido.
Às vezes, quando dou por mim a dizer coisas "politicamente menos correctas" ouço, em semi tom de gozo, "a dizer coisas dessas, não devias ser médica!". O que tento explicar é que, com as coisas que vejo e ouço diariamente, se não gozar um bocadinho de vez em quando, acho que enlouqueço. Cada dia que passa fico mais estarrecida ao constatar a facilidade com que se ultrapassa o limite, com que se perde o respeito pelos doentes. Pela sua doença, pelo seu sofrimento, pelos seus familiares que, preocupados (uns mais que outros), tentam saber o que se passa e, também eles, acabam por perder a noção dos limites e do respeito.
Não sei se tudo isto acontece inevitavelmente, seja porque o sistema funciona mal, seja porque algumas pessoas são menos profissionais/compreensivas que outras, mas a verdade é que todos os dias luto contra o meu próprio sarcasmo e a minha ironia, para não ficar como eles... Quando chego a casa e vejo uma "homenagem" destas àqueles de quem gosto, tudo me parece melhor e diferente. Por isso aqui fica a homenagem à minha mana que, apesar de recriminar os meus comentários semi-depreciativos (feitos apenas na presença de determinadas pessoas e no conforto do meu lar!), tenho a certeza que vai compreendendo por que os faço. Porque me conhece e me entende. E por isso também é que vê as coisas boas como eu. Só que ela consegue pô-las no papel como ninguém..

Etiquetas: ,

4Disseram...

Blogger Mimi opinou...

Oh.. que linda homenagem.. estou profundamente sensibilizda e feliz por tão belo post! :*)

[eu recrimino-te (sem grande seriedade), mas não duvido do teu latento oh choné - antes pelo contrário!! Já te disse várias vezes que gostava que fosses minha médica (não confundir com ginecologista!!)]

22/6/07 18:01  
Anonymous Anónimo opinou...

ora pois sim senhor gostei da homenagem , mais que justa , do bonecoque ja tinha dito que quero pra mim emoldurado...mereço, nao? e das preocupaçoes da doutora que so lhe ficam bem...
assina a do LAOs

23/6/07 12:31  
Anonymous Anónimo opinou...

Não podia haver homenagem mais merecida que esta, sinto-me lisojeada por ter a minha prole documentada e tão bem apanhada, em meia dúzia de traços e es tão inconfundíveis cada um com as suas características. merecia ser publicado. Quanto aos comentários da "dótora" até são muito ligeiros que já tenho ouvido bem piores... e fazem bem à psique, para quem anda nesses meios são extremamente completamente necessários, é junto dos entes queridos que se pode "largar" o que fica contido durante horas a fio.

25/6/07 15:44  
Blogger Unknown opinou...

Claro que a homenagem é merecida, mas devo dizer que estou cheia de inveja, ainda estou à espera de um por muito "reles" que seja desenho da mana (apesar de que reles é impossivel)
Quanto a dotora eu tambem ja disse que a quero como minha... Medica é claro! apesar de ela já ser minha...Sis.
Beijos

2/7/07 12:59  

Enviar um comentário

<< Home